IDP inicia hoje Curso Online de Pós-Graduação em Direito

Prezados,

O IDP ( Instituto Brasiliense de Direito Público ) inicia hoje o seu primeiro curso de Pós-graduação através de Ensino à Distância, utilizando a plataforma Moodle de Ensino à Distância integrada com a plataforma Nucleo Media da BroadNeeds, para gestão de mídia digital. As transmissões ocorrem do estúdio/auditório em Brasília, é enviada até o Nucleo Media e recebe interatividade de alunos pelo Brasil e pelo mundo, pela Internet.

[photopress:ishot_110430090057_1.png,full,pp_image]

Sobre o IDP

O Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP foi fundado em 1998, tornando-se, a partir de então, um conceituado centro de estudos e de reflexões sobre o Direito. Inicialmente, voltou-se para a realização de objetivos que buscavam desenvolver em seus alunos o interesse pelo ensino do Direito e a pesquisa jurídica, estimulando-os à conquista de conhecimentos que os levassem a participar, de modo cada vez mais intenso, junto à comunidade jurídica brasileira.

Os objetivos iniciais do IDP permanecem, tendo, porém, no decorrer de uma década, se tornado mais abrangentes, rumo a novos patamares no conhecimento do Direito. O Instituto reúne em seu corpo docente alguns dos mais respeitados juristas do país, incluindo Doutores, Mestres, Juízes, Membros do Ministério Público, Ministros das mais altas Cortes do País e Ministros de Estado, que se dedicam à formação e ao aperfeiçoamento das novas gerações de profissionais. No IDP, os profissionais e estudantes da área jurídica têm a oportunidade de aprender diretamente com quem faz doutrina e jurisprudência no Brasil.

Os cursos de especialização do IDP, bem como o seu mestrado, propiciam aos participantes uma visão larga e atualizada do Direito, além de capacitá-los para um desempenho técnico eficiente em todos os setores em que se desenvolve a experiência jurídica, na esfera pública como no setor privado, despertando-lhes o senso crítico e questionador.

Completando mais de uma década de atividades, o IDP reafirma o propósito para o qual foi criado: o de se tornar um centro de excelência no conhecimento do Direito, tanto no Brasil quanto perante a comunidade acadêmica internacional, para tanto promovendo estudos e reflexões em sintonia com as principais correntes do pensamento jurídico contemporâneo, sem preconceitos nem discriminações, numa palavra, por cima das ideologias que persistem em dificultar o entendimento humano.

Além de uma conceituada estrutura acadêmica, o IDP oferece ao corpo docente e discente instalações modernas e eficientes, em local particularmente privilegiado.