Repercussão – OSESP ao vivo 27.aug.2011

Se o Twitter for termômetro mundial, e normalmente é, pela hashtag #concertodigitalosesp conseguimos ter um excelente feedback do resultado, sob o ponto de vista de quem interessa: o público final. E foi espetacular. A BroadNeeds transmite eventos há 10 anos, mas este foi especial. Especial porque a estrutura envolvida foi diferente de todos os eventos (e grandes) que já fizemos, seja Santander, SIEMENS, Sun, Cosan, Cultura Inglesa, ou qualquer outro dentro da lista grande que eu nem me lembro mais. OSESP, que é nosso cliente na rede de DIgital SIgnage, é hoje um cliente especial, pela beleza singular do conteúdo transmitido: música da melhor qualidade.

Acompanhamos o Twitter e isso nos trouxe imensa satisfação pelo trabalho bem feito. Hoje, sem dúvida alguma, a BroadNeeds é uma das 2 (ou 3?) principais empresas capazes de transmitir, de ponta a ponta, incluindo produção, encoding, hotsite, divulgação, transmissão, relatórios, enfim, tudo que está envolvido, e ainda com a qualidade que o cliente solicitar e total segurança, eventos críticos, de grande porte. Qualidade e segurança em todos os aspectos, e isso significa muito ao cliente. Redundância em todos os pontos do projeto desde links de transmissão, encoders, no-break, origin servers, distributions (ou Edge) servers. Tudo redundante, a ponto de a BroadNeeds não ter que se preocupar com o que vai acontecer, se vai cair o link, o encoder, o servidor. Tudo está pronto e automatizado para funcionar sozinho.

Parece simples, mas demoramos 10 anos para conseguir chegar nesse nível. É, 10 anos. Ano que vem, completaremos 10 anos, e estamos orgulhosos porque evoluímos a cada novo trabalho. Somos críticos ao extremo. Hoje, eu , Christian Pinheiro, recebi pessoalmente elogios de todos os envolvidos, da OSESP e do Itaú Personallité, mas eu lhes disse de volta: foi realmente bom, sim, mas podemos fazer melhor. Sim, podemos. E vamos fazer. Nos próximo evento, esperamos trazer mais tecnologia, mais qualidade, porque estamos cheios de idéias, e nada melhor do que trabalhar assim, querendo inovar e fazer cada vez melhor. E a beleza do conteúdo, deixamos por conta da OSESP !

Parabéns a todos.