BroadNeeds transmite ao vivo Forum Fundo Vale 2012 – Confira

Fórum Fundo Vale

Prezado cliente, a BroadNeeds transmitiu, em 08/05/2012, o Forum Fundo Vale, ao vivo pela Internet para computadores Windows, macintosh, e também para iPads, iPhones, dispositivos Android e Windows Phone. A captação de vídeo, telões laterais, sistema de interação via Twitter ao vivo, etc.

 

O Fundo Vale realizou dia 08/05/2012 o IV Fórum Fundo Vale – Conjuntura e Perspectivas para o Investimento Ambiental no Brasil. O evento, que ocorre das 9h às 14h, no Centro Brasileiro Britânico, em São Paulo, tem como objetivo discutir a conjuntura atual do financiamento no setor e a perspectivas para o futuro.

A menos de dois meses da conferência das Nações Unidas para o meio ambiente, a Rio + 20, o objetivo do Fundo Vale é entender como pode ser paga a conta da transição para um modelo mais sustentável de desenvolvimento.

A programação do Fórum está dividida em dois painéis. O primeiro painel “Reflexões Sobre o Futuro do Financiamento Ambiental” conta com a presença de executivos do Fundo Vale, BNDES / Fundo Amazônia, Instituto do Homem e do Meio Ambiente da Amazônia (mazon) e Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio). O objetivo é avaliar as fontes tradicionais de financiamento para meio ambiente, quais são as regiões que mais têm atraído o investimento no contexto econômico atual, os desafios a ser enfrentados e as oportunidades na captação de recursos para projetos ambientais, na Amazônia, por exemplo.

“O Brasil mudou de patamar no cenário mundial. Já é visto como um grande investidor, mas ainda tem muitas carências para preservação de seus biomas. Precisamos entender e nos posicionar nesse novo cenário”, explica a Diretora de Operações do Fundo Vale, Mirela Sandrini.

O segundo painel “Novos Modelos de Investimentos Verdes” pretende debater o tema sustentabilidade como negócio, ou seja, como iniciativa que gera renda e riqueza. Como exemplo, a Organização Não Governamental Instituto de Pesquisas Ecológicas (Ipê) apresenta a empresa que ajudou a criar para gerir projetos de reflorestamento, a Arvorar, entre outras experiências. Também neste painel serão apresentados outras experiências, como o do fundo Axial Par, além de uma análise sobre o ambiente legal para este tipo de investimento no Brasil.

“Buscamos uma abordagem prática. Queremos identificar novos meios para que exemplos eficazes e sintonizados com o tripé da sustentabilidade possam prosperar”, resume Mirela.

http://www.fundovale.org/categorias/noticias/forum-fundo-vale-transmissao-ao-vivo-a-partir-das-9h!.aspx