BroadNeeds amplia EaD do TJSP para 4 estúdios de transmissão

A BroadNeeds, empresa especializada em comunicação virtual corporativa, e o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo fazem parceria para transmissão de Webcasts de cursos para juízes. A iniciativa visa a atender a demanda da Escola Paulista de Magistratura de proporcionar um meio acessível, seguro e com alta qualidade aos juízes em busca de aperfeiçoamento e atualização sobre as recentes mudanças na legislação.

Com o Nucleo Media, a BroadNeeds oferece toda a estrutura de codificação de streaming e gerenciamentodos conteúdos das aulas. O programa é responsável pela transmissão das imagense pelo armazenamento das palestras para o aluno que deseja assisti-la posteriormente. Diferenciada daquelas que estão disponíveis no mercado, asolução da BroadNeeds garante alta qualidade na distribuição, gerenciamentoweb, ferramentas interativas, relatórios online e segurança de acesso. ‘O aluno tem a sensação de estar participando de uma aula normal, com provas e até mesmo lista de presença’,explica Christian Pinheiro, sócio-diretor da BroadNeeds. O executivo ressalta que a solução é segura e permite aos juízes acessarem o conteúdo de casa ou do próprio gabinete, e interagir com o tutor.

O projeto, que iniciou com apenas um estúdio, conta hoje com 4 estúdios, sendo 2 na EPM, 1 estúdio no Forum Central João Mendes, e um estúdio dentro do Palácio da Justiça, para transmissão das sessões do órgão especial.

A Escola Paulista de Magistratura é a pioneira na transmissão de aulas por meio de Webcast para juízes. ‘O novo sistema representa uma das maiores redes do País e tem capacidade para atender, simultaneamente, todos os juízes do Estado de São Paulo’, conta o juiz Edison Aparecido Brandão, coordenador do curso.

Segundo Brandão, o primeiro curso, realizado em junho, obteve grande aceitação devido à facilidadede uso proporcionada pelo sistema.’Vamos aproveitar a alta interatividade oferecida pelo software para aprimoraro conteúdo programático dos módulos’, explica o coordenador.

Com o sucesso do curso,a Escola Paulista de Magistratura continuará produzindo novas aulas com novos temas. Para informações sobre os novos cursos, os interessados devem acessar o site: http://www.epm.sp.gov.br

 

 

Veja foto abaixo de uma aula sendo transmitida de forma interativa em tempo real pela BroadNeeds.