Tablets Consumer x Retail Tablets – A escolha da solução para não perder dinheiro

Muitos clientes ficam confusos, talvez por não ser tão claro ou por ser ainda um mercado novo, ao ver que o preço de um Retail Tablet é maior que um tablet normal de mercado. Existem razões para isso, e são as mesmas razões que um tênis de corrida é mais caro que um tênis de caminhada. Ambos são tênis, mas são produtos totalmente diferentes. Você pode correr com um tênis de caminhada, mas ele não irá durar tanto, e vai te trazer problemas para as articulações. Similarmente a esse exemplo, os Retail Tablets estão desenhados para evitar problemas que, a uma primeira vista, você não enxerga ao comprar um tablet normal.

  • Os Retail Tablets foram desenhados, interna e externamente, pra suportar o uso continuo, 24×7
  • Eles possuem um sistema touch mais robusto que aguenta o uso em ambientes inóspitos, enquanto os “consumers” (tablets para usuário comum) são muito fracos e quebram mais facilmente, obrigando o cliente a comprar outro, já que o conserto é inviável, e essa quebra não é coberta em garantia
  • Os Retail Tablets possuem sistemas de fixação profissionais, furação VESA, botões desenhados e posicionados para uso externo em ambientes públicos, além de bandejas para restaurantes e outras soluções desenhadas que se adequam facilmente ao tamanho do tablet.
  • Os Retail Tablets possuem add-ons como leitores de cartão NCC reader, sensores de presença, touch button auxiliar, entre outras novidades para uso em diversas aplicações.
  • Além disso, eles possuem mais entradas e possibilidades, como 2 entradas USB, saída HDMI, entre outras portas IN e OUT importantes para flexibilizar o projeto
  • Os Retail Tablets possuem softwares nativos desenhados para Digital Signage, com inteligências que em alguns casos, podem evitar o uso de um software de gestão de mídia Digital, como o Nucleo Media.
  • Os Retail Tablets possuem suportes pensados para cada tipo de problema, tais como suportes de prateleira, mesa cabos de segurança etc. Possuem a opção de bateria externa auxiliar. Podem inclusive, dependendo do projeto, trabalhar com recarregamento Wireless.

Use o equipamento certo para seu projeto. Não cometa o mesmo erro de sempre, olhar apenas a cifra. Se você não consegue compreender os motivos de usar a solução correta, você tem 2 opções: confiar no produto, ou errar e perder dinheiro com o seu projeto feito da forma erra. Temos os dois tipos de clientes, e para os dois, fazemos nossa parte explicando qual a forma certa de agir. A decisão é sempre do cliente.

Um bom final de semana a todos.

BroadNeeds