Descontinuidade – miniPlayer Windows – Substituição pelo miniPlayer Android

Prezado cliente,

É com extrema tristeza que lhes damos essa notícia. O produto miniPlayer Windows será descontinuado. Mesmo com todo o sucesso do produto, que rendeu um aumento explosivo nas vendas da BroadNeeds, a decisão foi tomada. Compartilharemos com vocês as razões de, mesmo sendo um produto de sucesso, estarmos descontinuando

1) Logística: a BroadNeeds é uma empresa essencialmente de software e serviços, e também distribuição (representamos 3 marcas de fabricantes, como Viewcast, Magma e i Display) porém a BroadNeeds tentou, mas não quer ser uma empresa de montagem de hardware. A logística de controle é muito grande, tanto na importação de peças, montagem, gestão de devices internos, compras no Brasil, gestão de estoque para montagem, etiquetamento, embalagem,  ufa. Tudo isso toma muito tempo. Vender o miniPlayer Android, o qual importamos pronto, e testamos incansavelmente e confiamos tanto quanto o miniPlayer, é muito mais simples. O produto ainda é mais leve, não possui coolers, já não possui HD (trabalha com Flash Memory), e ainda tem um uso de energia mais econômico.

2) Mercado: mesmo o miniPlayer vendendo muito, estamos restritos a um perfil de cliente mais exigente, que quer a melhor solução para não ter problema. Porém vemos que a maioria dos clientes não é assim, elas se preocupam essencialmente com o preço, e não com o produto ou o futuro de seu projeto.

3) Tendência Android: o mercado tende a ir para Android, e o miniPlayer é um produto  Windows. O Android vem amadurecendo bastante como sistema operacional, além de ser gratuito. Tivemos problemas por exemplo com a continuidade do miniPlayer porque as licenças de Windows 7 OEM simplesmente pararam de ser vendidas, e a Microsoft lançou o Windows 8 com uma licença muito mais cara, o que aumentaria bastante o valor do miniPlayer, que já é um produto de valor elevado em comparação com os players Windows mais simples de mercado.

Desta forma, visando a eficiência da estrutura da BroadNeeds e foco em produtos e serviços de seu DNA, resolvemos descontinuar o produto. Temos uma reserva ainda de miniPlayers em estoque, porém elas saíram de venda. Elas estão reservadas para alguns clientes chave que atendemos e cujo projeto iniciou com o miniPlayer e tentaremos seguir entregando o produto, até o final de estoque.

Garantia: todos os clientes, mesmo os que receberem miniPlayers novos, terão a mesma garantia, e a BroadNeeds garantirá peças de reposição durante todo o contrato de garantia ou garantia estendida (se contratada). Temos em nosso estoque diversas peças de reposição para que os clientes atuais não tenham qualquer problema com RMAs em equipamentos cobertos pela garantia.

 

Tenha certeza que essa decisão tornará nossos serviços melhores e podem confiar no miniPlayer Android, um produto com qualidade garantida pela BroadNeeds

Obrigado

 

Christian Pinheiro

Diretor de Operações