Novo sistema de streaming implantado! Agora usamos Adaptative HDS. Saiba melhor o que é e como funciona.

A tecnologia de múltiplo bitrate e adaptative bitrate não é nova, todos os nossos clientes já conhecem e podiam usufruir delas. O que trazemos de novo agora é o Streaming dinâmico em HTTP conhecido como HDS.

O que é streaming dinâmico em HTTP?

O streaming dinâmico em HTTP (HDS) permite a distribuição de vídeo de taxa de transmissão de bits adaptável ao vivo e por demanda para mídia MP4 baseada em padrões em conexões HTTP regulares.

O HDS permite aproveitar infraestruturas de cache existentes e fornece ferramentas para integração da preparação de conteúdo a fluxos de trabalho de codificação existentes.

E quais são as vantagens técnicas?

  • Padrão da Adobe, a tecnologia mais poderosa do mercado de streaming. É o formado mais seguro hoje.
  • Por ser HTTP, não é necessário que o cliente (que assiste) tenha que abrir as portas 1935/TCP de firewall mais, apenas a HTTP. Evita bloqueios.
  • Por ser HTTP e Adaptive , pode ser cacheado por parceiros de caching no mercado. Com isso, a BN conseguiu reduzir em até 85% o tráfego em seus servidores em alguns casos, gerando maior economia aos clientes.
  • Um streaming muito mais fluido, já que ele se adequa à capacidade de banda, CPU e memória do aparelho ou desktop que está assistindo. Menos paradas, mais suave para assistir.
  • Um só encoding: o cliente codifica apenas na qualidade maior, e a BN faz a quebra em qualidades, tamanhos de tela para os devices e padrões de banda do mercado. Todos assistindo de forma mais fluida, sem o cliente que codifica se preocupar em quais qualidades a audiência dele vai acessar

Resumindo, nós migramos para uma tecnologia mais moderna, mais inteligente e muito mais eficiente, trazendo novas possibilidades e economia para todos nossos clientes.

BroadNeeds – Equipe de Infraestrutura