Migração de Datacenter – Problemas recorrentes com Locaweb

Prezados clientes,

Primeiramente, peço sinceramente desculpas pelas quedas que temos tido nas sextas-feiras a noite. As quedas acontecem no serviço de storage que contratamos da Locaweb, empresa que há muito tempo tem deixado a desejar na qualidade de seus serviços, e mais ainda no atendimento.

Como CEO da BroadNeeds, prezo muito pelo que entregamos, e estou profundamente chateado com a queda de hoje. É a 5a. queda que temos em 6 meses. Mesmo isso afetando , em termos de SLA (% de tempo disponível) um valor muito pequeno, não afetando contratualmente o que temos em termos de qualidade de serviço, na prática afeta cada um de nossos clientes, que dependem de nossos serviços para prestar os seus.

Essas quedas na Locaweb geram uma reação em cadeia:  Locaweb -> BroadNeeds -> Você -> Seu cliente . O mais incrível é que nessa cadeia, quem parece estar menos preocupado é a Locaweb.

Desde a última queda, onde perdemos um cliente que tínhamos um relacionamento de anos, nos resultando numa perda de contrato de mais de 250 mil reais / ano, a BroadNeeds decidiu por sair da Locaweb. Infelizmente, não terminamos toda a migração de dados e serviços. Esperamos fazer toda essa migração até o final da próxima semana, e planejar a migração final nos próximos 30 dias.

Pedimos a todos , novamente, sinceras desculpas pelo que a Locaweb está causando a nós, e na reação em cadeia, a vocês e a seus clientes, e garanto a vocês que estamos saindo de lá, e vamos colocar vocês na nuvem Azure da Microsoft, onde já temos alguns serviços rodando e sem quaisquer problemas.

Obrigado

Christian Pinheiro

CEO – BroadNeeds